HONREM A CAMISOLA!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Labyad e Gelson apresentados

Zakaria Labyad foi esta segunda-feira apresentado como primeiro reforço do Sporting para a nova época. O jovem marroquino, que cresceu na Holanda, assinou contrato até 2017 e ficou com uma cláusula de rescisão milionária: 50 milhões de euros. O que é uma prova da fé do Sporting nele.


«Tenho uma boa primeira impressão do Sporting. É um grande clube, um grande estádio, as pessoas são fantásticas e está um dia bonito. Conheço o Sá Pinto, o Wolfswinkel e conheço bem o clube. Acredito que podemos ser campeões», começou por dizer. «Jogo onde o treinador quiser, mas admito que a minha posição é de médio e que onde me sinto melhor é atrás do ponta de lança.»

O jogador marroquino, proveniente do PSV Eindhoven, visitou também o Museu do Sporting, deu alguns autógrafos na Loja Verde do Alvaláxia e, no fim, tornou-se o sócio 95611 dos «leões».

Sorridente e desinibido, assim se apresentou Gelson Fernandes em Alvalade, perante cerca de meia centena de adeptos.

O domínio da língua portuguesa promete facilitar a adaptação do reforço do Sporting, que assim que chegou junto dos jornalistas corrigiu o número de internacionalizações pela Suíça. «São 39 e não 30», disse o médio nascido em Cabo Verde, antes de garantir que a sua prioridade era o Sporting, clube pelo qual assinou por quatro épocas.

«Sinto-me feliz e muito orgulhoso com esta oportunidade. Fiz tudo para vir. Desde o início das negociações que fui claro que queria o Sporting», afiançou, durante a apresentação. «Nasci em Cabo Verde, mas na Suíça convivi com muitos portugueses, e vi o amor deles pelo país e pelo clube», acrescentou, justificando a opção.

Conhecido por ser um jogador de grande disponibilidade física, Gelson prometeu dar «a vida e o coração pelo Sporting». O médio recrutado ao St. Étienne não quis falar muito de objetivos, mas defendeu que a equipa leonina deve «entrar em todos os jogos com grande espírito de sacrifício». «Não vale a pena falar muito. Importa é trabalhar e suar», rematou o jogador, que fica agora com uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.

Habituado a ver os jogos do campeonato português na televisão, Gelson disse que «não falta muito» ao Sporting para chegar ao título. «Falta ser mais regular. O treinador saberá o que fazer, terá analisado a última época», acrescentou. O médio suíço garantiu, de resto conhecer bem Sá Pinto, inclusive dos tempos em que este ainda jogava: «Conheço o temperamento que tinha como jogador, e o seu carácter.»

A concorrência de Rinaudo não é vista como um problema. Antes pelo contrário. «Será um prazer. A competitividade é boa para a equipa. Lutamos todos pelo mesmo objetivo», respondeu. Comparado a Patrick Vieira por Sven-Goran Eriksson, Gelson diz que isso «não é um peso».

Sem comentários: