HONREM A CAMISOLA!

quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

Ricardo diz que os jogadores jovens precisam de mais apoio

Ricardo pediu apoio para os jovens da equipa do Sporting numa altura em que a equipa atravessa uma fase de resultados negativa. O guarda-redes admitiu o desalento dos jogadores e pediu «carinho».

«O que deixa mais mossa nas alturas menos boas é se calhar a grande quantidade de jovens que o nosso plantel tem sentirem-se um pouco desamparados. Precisam de ajuda quando as coisas não estão a correr bem. As pessoas quando nos estão a ver e a apoiar é muito bonito quando nós estamos a ganhar. Ma, quando as coisas não estão a sair bem, é preciso que ajudem, particularmente uma equipa destas que toda a gente tinha orgulho e destacava por ter muitos jovens e grandes talentos, que se sentem desamparados num momento difícil», defende Ricardo.

«Para a gente mais nova é difícil, é preciso um carinho muito grande nas horas difíceis. Se não os querem perder, se querem que cresçam, precisam muito de ajuda. Ninguém fica contente quando se perde, mas é nessas alturas que jovens com 18, 19 e 20 anos precisam muito de ajuda», reforça.

O guarda-redes admite que essa é também uma função dos capitães, mas diz que isso é feito «fora de campo». Quanto ao jogo com o V. Setúbal, defende que «os verdadeiros sportinguistas» vão apoiar a equipa e garante: «Sinto a equipa desalentada por ter perdido mas, com muita motivação para dar a volta por cima.»

Sem comentários: